sábado, 28 de julho de 2012

Icléa, parabéns por mais um ano de vida


Participamos na tarde de hoje - dia 28 de julho - de uma linda festa, em comemoração dos 70 anos de nossa irmã Icléa. A data do aniversário registra-se, em verdade, em agosto, mas a festa foi antecipada para permitir que as crianças da família - os dez netos da Icléa - pudessem estar presentes.

A festa reuniu os amigos mais próximos e vários familiares. Da casa da Icléa faltaram apenas o marido, Francisco, e dois filhos: Juninho e Papão; mas todos os netos aqui estavam, abrilhantando a homenagem feita à querida avó (veja a foto ao lado).
Para que o leitor entenda, é bom explicar. A Icléa foi a nona criança dentre os filhos que Anita Borela e Astolfo Olegário tiveram.
Seu nascimento ocorreu após um episódio inusitado, que os espíritas da cidade de Astolfo Dutra-MG, onde o fato ocorreu, conhecem muito bem e já foi relatado pela revista O Médium, de Juiz de Fora-MG.
Corria o mês de agosto de 1942 e as crianças de nossa casa brincavam no quintal. Aos fundos, o rio Pomba estava bem cheio, devido às chuvas que caíram naquela semana. De repente, uma das crianças - com menos de 2 anos de idade - cai na água. As outras começam a gritar desesperadas. Os vizinhos do lado acorrem ao local e, por causa da gritaria, Anita Borela, grávida de 7 meses, corre em direção ao rio e, embora não soubesse nadar, pula na água e, levitando, volta à terra firme com a criança no colo.
Em face do ocorrido, o parto se antecipa e vem ao mundo, após sete meses de gestação, a menina que recebeu o nome de Icléa.
Na foto ao lado, tirada em setembro de 1942, vê-se a família reunida.
O bebê que aparece no colo da mãe é justamente a Icléa, a nossa homenageada que chega com saúde aos 70 anos e pode colher, em vida, o carinho e a dedicação de seus filhos e de seus netos.
A criança que quase morreu afogada - Eunice de Oliveira Cazetta - é a que aparece logo na frente da mãe.
Aqui está uma das fotos que expressa a alegria da Icléa na festa-surpresa de que participamos, em que ela posa juntamente com os filhos Sandro, Carla, Marcellus e Fabrício.
À Icléa, desejamos tudo de bom que alguém pode receber num mundo como este em que vivemos. Saúde, paz, harmonia e um bom proveito dos anos que, com certeza, ainda fruirá em sua atual existência.
Nós, seus irmãos, a amamos muito, como ela certamente sabe.
Ao casal Carla e José Cláudio, nossos agradecimentos pela festa tão bonita que conceberam e realizaram e da qual somos realmente felizes por havermos participado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário