sábado, 14 de julho de 2012

Os ensinos de Jesus e sua importância em nossa vida


Começou hoje à noite, no “Nosso Lar”, a 21a Semana Espírita de Londrina, que prossegue nos próximos dias, até o próximo sábado, quando se encerrará.
A atração da noite de abertura foi a presença pela primeira vez na cidade de nosso estimado amigo e companheiro Guaraci de Lima Silveira, que integra conosco a equipe que elabora a revista “O Consolador”.
O tema da palestra foi instigante e seu desenvolvimento, mais ainda.
O orador mostrou por que Jesus nos chama ao serviço no bem e quais as vantagens que nós, pobres mortais, podemos obter ao atender a seu chamado.
Na palestra, Guaraci mencionou o exemplo de quatro figuras conhecidas do Novo Testamento – Pedro, Paulo, Levi (que conhecemos com o nome de Mateus, o evangelista) e Zaqueu, o publicano – que não titubearam ante o convite do Senhor e mostraram a todos nós o que pode a adoção do Evangelho fazer na vida de uma pessoa.
O desenvolvimento da palestra lembrou-nos o conhecido pensamento de Kardec a respeito dos ensinamentos trazidos por Jesus, quando escreveu que o ensino moral contido nos evangelhos constitui uma regra de proceder que abrange todas as circunstâncias da vida pública e privada, o principio básico de todas as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça e, por fim e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade esperada.
Como não estamos, ainda, em condições físicas de sair à noite, devido ao estado de saúde em que nos encontramos, pudemos ouvir  - Célia e eu -  a palestra de abertura da Semana Espírita graças à Rádio Fraternidade, a Emissora do Bem, que podemos sintonizar na internet, a qual estará transmitindo, em tempo real, as palestras e os seminários da Semana Espírita.
O som da Rádio Fraternidade parece vir de uma rádio FM local, tal a nitidez, a ausência de ruídos e a perfeição com que a palavra do orador chega à nossa casa.
Aos que não puderem comparecer ao “Nosso Lar” e a todos os que residem em outras cidades, seja no Brasil, seja no exterior, basta sintonizar a Rádio Fraternidade clicando neste link - http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/
Finalizamos esta nota enviando daqui os nossos parabéns ao Guaraci pela brilhante palestra e aos amigos da Rádio Fraternidade pelo presente que nos oferece de graça,  contribuindo assim para uma maior divulgação da doutrina que abraçamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário