quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O momento certo


Cínthia Cortegoso
De Londrina-PR

Vermelho. A faixa de pedestre estava à frente, mas não era permitida a passagem. O homem, com sua criança, aguardava na calçada. Enquanto os dois esperavam, as mãos dadas demonstravam a confiança da menor e a solicitude da maior.
Verde. Agora já podiam cruzar a rua. O homem pega a criança no colo; com um braço a sustenta e a mão direita apoia as costinhas com sentimento protetor. Os corações estão próximos, batendo no compasso da companhia que lhes foi confiada. O adulto ampara e ama; a criança traz vida nova a quem a protege.
Neste momento, os dois fortalecem o elo, estreitam o laço para o que está predeterminado, e continuam com o vigor necessário para a realização do passeio. Logo, os passos seguros os encaminham ao pretendido destino.
Pronto. Chegaram. O pai, com zelo, a colocou na calçada; a roupinha, ajeitou, e pegou a pequena mãozinha. Seguiram para o local onde, decerto, já havia quem os esperasse.
Verde. Para mim, o sinal abriu agora. Também fui em busca do meu caminho, no entanto, acompanhada daquela lição tão nobre: o pai que ama o filho e este confiante no pai.
Um espírito confiado a outro e vice-versa. Mais um dia de história no livro da eternidade.


Um comentário: