sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O sono é realmente importante?


Ivone nos pergunta: Em que consiste o sono e qual a sua finalidade?
O sono é o estado em que o corpo material repousa para refazimento de suas forças. Esse repouso é absolutamente indispensável porque se a atividade do Espírito, valendo-se do seu instrumento corpóreo, fosse incessante, sem trégua alguma, o corpo seria levado à exaustão e, por consequência, à morte. Foi por isso que Deus, em sua sabedoria, estabeleceu na existência humana esse período de tempo, a que chamamos sono, no qual o corpo físico repousa e pode, assim, reparar suas forças.
O sono tem, contudo, uma significação muito mais profunda e consequências muito mais amplas no conjunto integral da vida humana. Enquanto o corpo material jaz adormecido, o Espírito se emancipa, se liberta, se afasta do corpo físico, reintegrando-se em suas faculdades perceptivas e ativas, com o que pode agir a distância.
É comum, logo que se desprendem do corpo material, irem os Espíritos, durante o sono, para junto de seres que lhes são afins e mesmo superiores, com os quais viajam, conversam e se instruem.
Evidentemente, há muitos que, enquanto o corpo repousa, vão a mundos inferiores à Terra ou a regiões espirituais do próprio planeta onde os chamam velhas afeições, em busca de gozos muitas vezes mais baixos do que os conhecidos em nosso mundo e com os quais se deleitam.
É, desse modo, graças ao sono corpóreo que os Espíritos encarnados mantêm contato frequente com o mundo dos Espíritos, o que constitui uma das razões que fazem com que os Espíritos superiores concordem, sem grande repugnância, em encarnar entre nós. Quis Deus que, tendo de entrar em contato com o vício, pudessem eles ir retemperar-se na fonte do bem, a fim de igualmente não falirem.
O sono é, portanto, a porta que Deus lhes concede para que possam ir ter com os seus amigos espirituais. É uma espécie de recreio depois do trabalho, enquanto aguardam a grande libertação que os restituirá ao meio que lhes é próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário