sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pode o falecido assistir ao próprio velório?


Cristina pergunta-nos se é verdade que há Espíritos que assistem ao próprio velório. Em caso afirmativo, podem também assistir ao próprio nascimento?
No tocante ao velório, sim, é possível aos Espíritos assistir à cerimônia que precede o sepultamento de seu próprio corpo. A literatura espírita relata vários casos que comprovam essa possibilidade. E um dos casos mais expressivos é narrado no livro Voltei, assinado por Irmão Jacob, pseudônimo de Frederico Figner, que foi no Rio de Janeiro-RJ o pioneiro da indústria do disco.
O livro foi psicografado pelo médium Chico Xavier e um resumo dele, muito interessante, no formato de vídeo, pode ser visto clicando neste linkhttps://www.youtube.com/watch?v=f6qO4WmJdJw
Quanto ao nascimento, não. Não é possível a um Espírito presenciar tal fato porque, a partir do momento em que é colhido no laço fluídico que o prende ao gérmen, ele entra em estado de perturbação que aumenta à medida que o laço se aperta, perdendo, nos últimos momentos, toda a consciência de si próprio, de modo que jamais assistirá ao seu nascimento.
O processo reencarnatório é tratado em todas as suas minúcias por André Luiz em duas de suas obras, ambas psicografadas por Chico Xavier. No livro Entre a Terra e o Céu é focalizado o processo do retorno à carne de Júlio. Em Missionários da Luz é relatada a reencarnação de Segismundo, fato que nos permite compreender quão complexo é o trabalho realizado pelo Plano Espiritual sempre que retorna ao mundo corporal um Espírito em resgate ou reajuste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário