sexta-feira, 1 de março de 2013

A homossexualidade na visão espírita


Uma amiga nos pergunta sobre o que pode levar uma pessoa com tendências homossexuais a nascer no seio de uma família. Seria esse fato uma prova para os pais?
A formação de uma família terrena é precedida, quase sempre, de uma programação reencarnatória. Em seu seio reencarnam Espíritos amigos e também aqueles que tiveram relacionamento anterior conosco, sobretudo os que prejudicamos em existências passadas. Os filhos não vêm à Terra como uma cruz, um castigo, uma espécie de penitência. Não. Eles vêm como instrumentos de nosso próprio melhoramento, ao mesmo tempo em que os ajudamos a crescer. O lar é importante sobretudo por causa disso.
No tocante às tendências homossexuais, o fato é explicado naturalmente pelos autores espíritas, como já foi tratado na revista O Consolador em diversas oportunidades. Clicando nos links abaixo citados, o leitor verá como o assunto é focalizado, sem nenhum preconceito e com extremo respeito, na Doutrina Espírita:
Emmanuel examinou o assunto de forma minuciosa em seu livro Vida e Sexo, psicografia de Chico Xavier, no qual desenvolve ensinamentos que a respeito do assunto Allan Kardec nos havia transmitido na Revista Espírita de 1866, págs. 2 a 4.
O Codificador do Espiritismo diz, na obra mencionada, que as almas podem animar corpos de homens e mulheres, aduzindo que a influência que o Espírito encarnado sofre do organismo durante uma existência não se apaga, imediatamente, após a destruição do invólucro material, assim como não perdemos instantaneamente os gostos e hábitos terrenos. 
  Pode acontecer ainda que o Espírito percorra uma série de existências no mesmo sexo, o que faz que durante muito tempo possa ele conservar, no plano espiritual, durante o período chamado de erraticidade, o caráter de homem ou de mulher cuja marca nele tenha ficado impressa.  
Se essa influência repercute da vida corporal à vida espiritual, o fato se dá também quando o Espírito passa da vida espiritual para a corporal.   
Numa nova existência ele trará, então, o caráter e as inclinações que tinha como Espírito. Mudando de sexo, pode, portanto, conservar os gostos, as inclinações e o caráter inerentes ao sexo que acabou de deixar.   
Assim se explicariam certas anomalias aparentes, notadas no caráter de certos homens e de certas mulheres.   
Por anomalias aparentes, podemos entender o fato de existirem mulheres másculas que se comportam como verdadeiros homens, e vice-versa, independentemente de manterem ou não relações sexuais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário