segunda-feira, 29 de abril de 2013

As mais lindas canções que ouvi (33)


Desafinado

Tom Jobim e Newton Mendonça


Quando eu vou cantar, você não deixa
E sempre vem a mesma queixa,
Diz que eu desafino,
que eu não sei cantar...
Você é tão bonita, mas tua beleza
também pode se enganar.

Se você disser que eu desafino, amor,
Saiba que isto em mim provoca imensa dor.
Só privilegiados têm ouvido igual ao seu,
Eu possuo apenas o que Deus me deu.

Se você insiste em classificar
Meu comportamento de antimusical,
Eu, mesmo mentindo, devo argumentar
Que isto é bossa nova, que isto é muito natural.

O que você não sabe nem sequer pressente
É que os desafinados também têm um coração,
Fotografei você na minha rolley-flex,
Revelou-se a sua enorme ingratidão.

Só não poderá falar assim do meu amor,
Este é o maior que você pode encontrar;
Você com a sua música esqueceu o principal:
Que no peito dos desafinados,
No fundo do peito bate calado,
Que no peito dos desafinados
também bate um coração.


Clicando neste link - https://www.youtube.com/watch?v=95nmLmYC8-w - você ouvirá esta canção na interpretação de Tom Jobim. E poderá também ouvi-la na voz de João Gilberto clicando em https://www.youtube.com/watch?v=g6w3a2v_50U


Um comentário:

  1. Boa noite prezado Senhor Astolfo, belíssima canção. Abraços. Reinaldo Cantanhê Lima

    ResponderExcluir