quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bom dia, amanhecer


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Com o início do dia, uma nova vida surge. Quanta benevolência, bondade divina! Sempre há a possibilidade de o melhor se concretizar, e é para esse reparo e aprimoramento que se deve o objetivo.
Raio novo do sol. Obrigada! A energia que aquece e revitaliza nasceu mais uma vez; o céu azul, protetor e imenso, está presente; o ar que nutre os seres se encontra vivo para ser sorvido. A vida pulsa... uma nova etapa se apresenta com entusiasmo... a vida quer viver.
O dia se constrói a cada sentimento, palavra, atitude. Após o período diurno, o momento de reflexão vem ao se deitar, quando se é possível o acesso e a análise do que iluminou o olhar ou do que entristeceu os olhos. Essas “janelinhas d’alma” ninguém pode subestimar, elas refletem o próprio estado de espírito.
A nova vida começa todo dia. Não vale adiar o melhoramento para amanhã, para mais tarde. Há o tempo para construir, para vivenciar, para ser feliz ou não, conforme esforço e realização impressos no caminho. A felicidade é subordinada às ações do espírito.
Se o hoje ainda não se desenvolveu como o desejado, então, na hora do repouso, no silêncio que fala alto, na companhia da lua - enfatizo - haverá tempo para averiguar e constatar os prós para mais um degrau no campo da evolução.
Avante! Força sempre! Daqui a pouco mais um raio de sol brilhará.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Um comentário:

  1. reinaldo Cantanhede Lima1 de maio de 2013 às 17:04

    Boa tarde senhor Astolfo, um belísssimo escrito. Abraços. Reinaldo Lima

    ResponderExcluir