sábado, 28 de setembro de 2013

Pérolas literárias (55)


Felicidade

Antônio Roberto Fernandes


Quando “eu era feliz e não sabia”,
– como diz o poeta, na canção –
aos meus desejos, sempre com ironia,
o meu destino respondia: Não.

E tudo o que eu sonhava, a cada dia,
sempre ficava além da minha mão.
Se era feliz quem tinha o que queria,
eu nunca pude ser feliz, então.

Hoje, afogado na realidade,
relembro a minha infância, com saudade,
não por ter sido um tempo em que eu sonhei,

mas porque, ainda envolto em fantasia,
eu não era feliz e não sabia,
como hoje não sou... mas hoje eu sei.


Antônio Roberto Fernandes, notável poeta fidelense (São Fidélis, RJ), é autor de três livros, todos esgotados: "Poesia, doce poesia"; "Substantivo Abstrato" e "Os pratos de Vovó", de onde extraímos o soneto acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário