segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

As mais lindas canções que ouvi (68)


Romaria

Renato Teixeira

É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu
Perdido em pensamentos
Sobre o meu cavalo
É de laço e de nó,
De gibeira o jiló, dessa vida
Cumprida a sol...
Sou caipira, Pirapora, Nossa
Senhora de Aparecida,
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida.
Sou caipira, Pirapora, Nossa
Senhora de Aparecida,
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida.

O meu pai foi peão,
Minha mãe solidão,
Meus irmãos perderam-se na vida
À custa de aventuras.
Descasei e joguei,
Investi, desisti,
Se há sorte eu não sei,
nunca vi.
Sou caipira, Pirapora, Nossa
Senhora de Aparecida,
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida.

Me disseram porém
Que eu viesse aqui
Pra pedir
De romaria e prece
Paz nos desaventos
Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar, meu olhar.

Sou caipira, Pirapora, Nossa
Senhora de Aparecida,
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida. 

Sou caipira, Pirapora, Nossa
Senhora de Aparecida,
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida.

Sou caipira, Pirapora, Nossa
Senhora de Aparecida,
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida.


Você pode ouvir a canção acima na voz de seu autor, Renato Teixeira, clicando em http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/renato-teixeira/romaria/481704
Caso queira ouvi-la na interpretação de Elis Regina, clique neste link:



Nenhum comentário:

Postar um comentário