sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Por que na Terra tantos sofrem?


Umberto nos pergunta como explicar pela visão espírita as doenças e as condições miseráveis de muitos seres humanos.
Na Terra estamos sujeitos a provas e expiações. A lei de causa e efeito rege nossos destinos, como Jesus teve ocasião de explicar em mais de uma ocasião.
Muitas doenças e condições de vida miseráveis não passam de provas solicitadas pelos próprios Espíritos, quando fazem sua programação reencarnatória, visto que sabem eles perfeitamente que riqueza e pobreza nada mais são do que provas importantes em nosso processo evolutivo.
É evidente que essas condições podem também dar-se por expiação. Jesus não disse que todo aquele que se exaltar será humilhado? Pois bem, quando os talentos nos vêm às mãos e não nos tornamos dignos deles, pode ocorrer que numa outra existência corpórea eles nos faltem.
Assim é que o fazendeiro desumano, duro, que não respeita seus servidores, virá a nascer em ambiente semelhante ao que ele impôs aos subalternos.
A existência difícil, diz o Espiritismo, é mais profícua ao desenvolvimento espiritual. Eis por que muitos pedem a oportunidade de vivenciá-la, olhando mais do alto seus verdadeiros interesses. O materialista pensaria o contrário, mas os cristãos, tanto quanto os espíritas, não são materialistas.
A mensagem intitulada “Ceitil por ceitil”, assinada pelo Espírito de Valéria, que a ditou, por meio da psicofonia, ao médium Chico Xavier, ilustra bem por que há pessoas que enfrentam na Terra privações e sofrimentos que, em sã consciência, ninguém gostaria de enfrentar. Se desejar lê-la, clique neste link - http://www.oconsolador.com.br/ano7/347/correiomediunico.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário