terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Jesus... luz, a generosa luz


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Luz que possui amor, paz, conforto, refrigério, ensinamento, progresso, caminho, verdade, vida... essa é a luz de Jesus.
A Sua energia inteiramente benfazeja ultrapassa os campos, os países, é compreensível em todo idioma, vai além das religiões, das raças, das idades, atravessa os tempos e transporta as montanhas mais altas e aparentemente intransponíveis, ainda transcende dimensões.
Jesus é a paz imensa que os corações aflitos desejam, é a claridade da estrada para se chegar ao destino, é o recolhimento que alcança o Pai, é a alegria de apreciar a bela flor, é a mansidão do céu azul e o brilho do sol dourado, é o bem-estar nas mais simples coisas, é o preenchimento do espírito que deseja progredir, Jesus é o maior exemplo do espírito de amor nos presenteado por Deus.
Para o desenvolvimento, há que se compreender ainda mais, há que se sentir o sublime bem tão perto de nós. Muitos se queixam de não perceber essa luz, no entanto, essa energia grandiosa do Mestre será percebida e sentida quando o coração se acalmar, quando o espírito... a alma buscar a vibração mais elevada por meio do bom pensamento, boa atitude, bom sentimento e a prece pura cotidiana. Há que se reformar para mais intensamente vivenciar a luz de amor.
Para a almejada paz espiritual há que se recordar que o verbo ser é eterno e o verbo estar é passageiro, portanto, lembrar-se sempre de que a essência é espiritual e o corpo é a matéria das efêmeras existências participantes do crescimento do espírito.
Sem dúvida, o Planeta é composto de vida material e é necessário o cuidado com esse componente em todos os aspectos, entretanto, que essa importância não seja maior, muito menos decisiva, para a alma que por um tempo habita este terreno. Quando esse valor prepondera, fatidicamente, a dor, a inquietação, a incompletude são assíduas visitas de longo tempo ao coração.
E Jesus nos traz o amor, alimento completo para a manutenção da vida em sua plenitude. E Jesus, por nós, tem a misericórdia mais pura e amorosa e o olhar mais amparador envolto nos braços protetores.
Quando a alma contempla mais a materialidade em suas múltiplas formas e se distancia de sua condição verdadeira, o sofrimento passa a dominar e não há valor em mais nada; a única opção é voltar para Jesus, para a sua luz, pois quem quer progredir precisa de luz para guiar-se, a energia sentida e vista pelo espírito.
E a paz só pode nascer no coração que se esforça em tê-la, na alma que almeja a melhoria, no espírito que busca sua reforma.
E a luz é a imagem dessa paz; Jesus é toda a completa luz.
As trevas se dissipam, o medo se esvai, a insegurança dá lugar à confiança e o amor começa a despertar.
Os melhores ensinamentos foram doados pelo Mestre, ensinamentos esses para a felicidade em seu aspecto mais amplo e primoroso.
Sempre é tempo de caminhar em estradas mais iluminadas; colher as flores coloridas e lindas desses caminhos; olhar, com sorriso, para o horizonte vindouro; poder ajudar e receber ajuda; compreender que, sob o olhar do Pai, todos somos irmãos e vivemos no mesmo lar, o planeta Terra, e ainda que o nosso irmão maior é Jesus, a maravilhosa luz.
Há somente benefícios em querer viver na companhia do Mestre, pois Ele só presenteia, com ouro espiritual, o nosso coração e, com luz magnânima, ilumina os passos ascendentes.
E nesse tempo propício anterior à comemoração natalina, que possamos nos conscientizar da importância incontestável e amorosa do aniversariante, da luz tão radiosa e natural.
Tudo começa a ter sentido e o vazio do coração deixa de existir quando a luz de Jesus passa a iluminar a vida e, juntamente, com ela, o amor, razão de todo objetivo, começa a criar a base definitiva e perfeita para a evolução.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário