terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Cada pessoa: um templo sagrado


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Respeito.
Acolhida.
Amor.
Paciência.
Meditação.
Paz.
Discernimento.
Vida.
São algumas das boas energias encontradas num templo dirigido pelas mãos de Deus, Senhor absoluto.
Se o espírito é centelha divina, ele deveria desenvolver e adquirir esses nobres sentimentos e atitudes. Cada pessoa é um templo inseparável de si, por isso é melhor se harmonizar consigo conquistando esses grandiosos benefícios buscados e encontrados num local religioso do que continuamente sofrer inenarráveis agonias e padecimentos causados pelo desequilíbrio, destempero e distanciamento das emoções amorosas e verdadeiras.
Sem dúvida, a energia que se encontra nas casas religiosas, ou seja, as que estão sob a luz divina, é renovadora e curadora; pois bem, todas essas nobrezas podem ser despertadas em cada espírito, alma, corpo. Todos possuem a mesma formação e derivação, porém, com seus débitos e créditos conquistados ao longo do tempo das existências.
O respeito é alicerce para a evolução. Quando ele está presente há tolerância, entendimento; a luz do progresso passa a iluminar o caminho e é tão necessário o respeito pela vida, pelo próximo, faço questão de ressaltar, e por si mesmo. Tudo deve iniciar no coração e a partir daí difundir. Se há no coração também há verdadeiramente para compartilhar.
A acolhida é outro fator preponderante; quando se é carinhosamente recebido no templo, a segurança surge e os olhos começam a brilhar, embalados, no abraço confiante. Assim é para o espírito, para a alma que necessita também sentir o próprio acolhimento.
E o amor, maior dos sentimentos, como é essencial e imprescindível senti-lo, criá-lo, propiciá-lo ao mundo e a si mesmo. O templo individual é a extensão do universo total e toda vida carece de amor.
Vem a paciência e apazigua a irritabilidade, evita sofrimentos e estende a mão da caridade do saber ouvir, do compreender sem antes ser compreendido; a paciência faz renascer a mansidão que também o próprio eu precisa sentir.
Com o espírito mais calmo, a meditação, proximidade com o divino, inicia o trabalho benfazejo do individual para o coletivo. O universo precisa de tranquilidade, o Planeta necessita asserenar-se para conquistar o estágio almejado.
Paz... abençoado sentimento que acomoda todas as outras sensações nos seus devidos lugares, deixa o espírito em estado pleno para querer se melhorar e progredir, pois passa a compreender os valores absolutos de cada ocasião. É encontrada quando o coração está harmonizado com o dever no caminho reto.
E os pés alcançam degraus mais elevados quando o coração adquire o discernimento, luz para a estrada, benefício próprio e coletivo. Quantas interrogações são desfeitas a partir do instante em que o entendimento passa a esclarecer a escuridão da ignorância.
Sim, e a vida está em todos os lugares, quanto mais disposto estiver o templo a recebê-la, então, assim, mais ela o preencherá.
Cada alma, estágio do espírito, é um templo que pode desenvolver essas maravilhosas energias e deixá-las permanentes. Com respeito, acolhida, amor, paciência, meditação, paz, discernimento tão mais se sentirá a vida. E isso tudo o espírito deve buscar em si, pois é centelha divina. Cada um pode ser um local sagrado, morada de bem-estar e luz.
Cuidemos de nossos templos, pois da maneira como vamos tratá-los será a idêntica forma com a qual nos retribuirão. E não adianta esmorecer, chorar e revoltar-se, é a lei universal.
Que cada templo pessoal seja abençoado, protegido e iluminado com a energia mais linda e amorosa... seja bendito com a luz magnânima e eterna de Deus.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário