sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pílulas gramaticais (142)


Aqui estão algumas frases, locuções ou expressões muito usadas e, no entanto, incorretas:
1.      Às expensas de
2.      Em alto e bom som
3.      Duzentas gramas
4.      O garoto puxou o pai
5.      Almoço ao meio-dia e meio
6.      Benvindo a Gramado
7.      Simpatizei-me com ela
8.      Meu óculos sumiu
9.      De formas que
10.  João raspa a barba todo dia
11.  Ao ponto de chorar
12.  Minha vizinha é pão-dura
13.  Vive às custas do pai.

Feitas as correções, ei-las:
1.      A expensas de
2.      Alto e bom som
3.      Duzentos gramas
4.      O garoto puxou ao pai
5.      Almoço ao meio-dia e meia
6.      Bem-vindo a Gramado
7.      Simpatizei com ela
8.      Meus óculos sumiram
9.      De forma que
10.  João rapa a barba todo dia
11.  A ponto de chorar
12.  Minha vizinha é pão-duro
13.  Vive à custa do pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário