sábado, 4 de abril de 2015

A volta


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Leitora amiga, você lê a Bíblia? Então conhece esta frase: “E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel, 2:28).
No final do século XIX e no início do século XX, não se falava em outra coisa. Dizia um:
— Eu ouço vozes!
Respondia outro:
— E eu não somente as ouço como vejo quem as diz.
Um terceiro acrescentava:
— Nisso, não há novidade alguma. Eu ouço as vozes dos espíritos, vejo-os e falo com eles...
— Mas será que não é com o diabo que falais, meu caro B.?
— Não, amigo, eu falo é com os espíritos superiores. Tudo começou com Santa Mônica, em seguida, com seu filho, Santo Agostinho...
— E o que eles disseram?
— Que nos preparássemos, pois breve o Cristo seria visto por todos os olhos, como está escrito no Evangelho.
Essa conversa se deu entre mim e um suposto vendedor de sonhos em 1908, que me precedeu na terra dos pés juntos, tão logo nos encontramos nos Campos Elísios. Passados 107 anos, reproduzo nosso diálogo com as efusões da alegria e não mais com a pena da galhofa e as tintas da melancolia do Brás Cubas. Então, era verdade, tudo o que se encontrava oculto nos seria, por fim, revelado!
Enfim, chegou o dia D; com os avanços da física quântica, da transcomunicação instrumental e da internet, de repente, em todos os recantos da Terra, tudo estava em todos e todos estavam em tudo.
Os dias passaram-se, as visões e comunicações tornaram-se normais, surgiu outro meio de viagem: o teletransporte; e o mundo tornou-se, de fato, uma aldeia global.
Agora, as pessoas assistiam, pela teleprojeção, em horários preestabelecidos, palestras de cunho elevado, proferidas pelos espíritos superiores, representantes do Cristo.
O somatotransporte permitiu a toda pessoa, deste e do outro mundo, transferir-se para qualquer lugar da Terra e mesmo do espaço, em questão de segundos, o que eliminou a necessidade desse absurdo número de carros que se arrastam pela terra, trens e aviões que explodem e batem uns nos outros, no chão e no ar.
Os espíritos inferiores e as criaturas humanas primitivas migraram para o planeta Chupão, e o policiamento na Terra ficou mais fácil, com a materialização instantânea dos guardas do Além...
Um belo dia, São Luís anunciou um comunicado do Governador espiritual da Terra. E o mundo parou para vê-lo e ouvi-lo, conforme sua profecia, e foi então que Ele falou:
— Hoje, cumpre-se minha promessa de voltar a vós e não vos deixar nunca mais! O mundo passará a ser administrado por Maria Santíssima e por mim, em revezamento maternal e filial; mas a direção suprema ainda é a do Pai...
— E quem vai ajudá-lo(la) nessa gigantesca missão, Mestre? Perguntei-lhe.
— Um deles será Francisco de Assis, os outros, Chico Xavier, Mahatma Gandhi, Sidarta Gautama, Sócrates...
— Esses estão em sua dimensão... E entre nós, quem os auxiliará?
— Emmanuel, reencarnado entre vós, revolucionará as religiões...
Mas o Ministério de Maria ainda contará com Joanna de Ângelis, Bezerra de Menezes, Isabel de Aragão, Santa Mônica, João Paulo II, Cairbar Schutel, Nietzsche...
— Alto lá, Senhor, esse último não vos negou? Não criou o niilismo? ...
— Ele estava louco!...

Leia, quando puder, o blog www.jojorgeleite.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário