quinta-feira, 2 de abril de 2015

O que nos ocorre em seguida à morte do corpo?



Uma leitora perguntou-nos que livros tratam do tema perturbação do Espírito em seguida à morte do corpo.
Várias são as obras que tratam do assunto, mas nos fixaremos aqui em quatro delas.
Em O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, o tema é objeto das questões 149 a 165, que nos informam que a perturbação post mortem é um fato natural em todos nós e varia de acordo com o grau de elevação moral do desencarnante.
No seu livro A Crise da Morte, Ernesto Bozzano, depois de examinar 18 casos cientificamente documentados sobre as fases da morte, enumerou em 12 pontos suas conclusões.
Eis algumas de suas conclusões:
·  todos os desencarnados afirmaram terem ignorado, durante algum tempo, que estavam mortos;
·  quase todos eles disseram haver passado, depois da morte, por uma fase mais ou menos longa de "sono reparador";
·   todos eles informaram que os Espíritos dos mortos gravitam fatal e automaticamente para uma esfera espiritual que lhes convém, por virtude da "lei de afinidade".
Léon Denis, no livro Depois da Morte, explica que a separação da alma do corpo é seguida por um período de perturbação que é breve para os Espíritos justos e bons, que logo se separam com todos os esplendores da vida celeste, mas muito longo, durando às vezes anos inteiros, para os Espíritos culpados, impregnados de fluidos grosseiros.
Concluindo, não poderíamos deixar de mencionar o livro Voltei (*), de Irmão Jacob, pseudônimo utilizado por Frederico Figner, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier e publicada pela FEB em 1949, cujo resumo pode ser visto em um interessante vídeo. Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=f6qO4WmJdJw

(*) Caso queira, o leitor pode fazer o download de Voltei clicando neste link: http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/chicoxavier/voltei.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário