terça-feira, 21 de abril de 2015

Paz do coração é realizar a prática dos ensinamentos


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Entender... todo mundo diz que sim. Mas pôr em prática os ensinamentos, eis a questão. Sempre se deveria aprender algo, ou com os próprios erros, ou com a vasta instrução lançada de todos os lados por meio da bondade divina.
A felicidade é almejada; a paz, procurada; o amor, imprescindível. Porém, para essa perfeita combinação, nada mais certo do que se adquirir, pelo progresso, a descoberta das qualidades e a sua lapidação. Infelizmente, ainda muitos corações se perturbam com o pensamento desequilibrado, no entanto, o livre-arbítrio é presente para todos; dependerá de cada espírito continuar a lamúria ou conquistar a estrada mais feliz.
Não se trata de mágica, pois as notáveis realizações vieram de muito trabalho e dedicação, mas, cabe aqui, a determinação em melhorar. E o primeiro mandamento é não se perder de Deus, ou melhor, não se distanciar Dele, pois ele é a razão de tudo.          
Muitos argumentarão que não conseguem nem ao menos fazer uma prece, entretanto, ninguém, em tempo algum, explicou que seria fácil, porém, a felicidade começará a apontar no caminho quando novos passos, sentimentos e pensamentos forem estruturados.
O velho homem precisa morrer para nascer o novo homem. Os ranços precisam se diluir; não é propício construir uma casa melhor na fundação antiga e enfraquecida. Vida nova, então, nova vivência.
Vários padecimentos são resultado de infeliz realização, assim perdurará a dor e, o pior, a mesma dor pelo mesmo erro. E a vida é tão grandiosa e o espírito demora tanto a compreendê-la.
A lei universal é perfeita por não privilegiar e nem acarretar prejuízo gratuitamente, é igualitária a todos, a diferença ocorre a partir da maneira como se relaciona com ela. Então, caso deseje se aperfeiçoar é necessário se melhorar e deixar a janela da alma se abrir, pois a luz sempre quer entrar.
Todos possuem uma espécie de chip eterno denominado consciência, portanto, enganar-se, só se quiser. E tão mais fácil é viver a simplicidade e não a complexidade. No entanto, sabe-se que cada coração é único, sem comparação, cuja escolha se baseia na experiência considerada, porém, ainda com a adversativa, o curso é universal e quanto antes aprender, mais rápido esse coração poderá apreciar o início da paz e da plenitude e tanto se regozijar com a eternidade do bem-estar.
Que o jovem coração aprendiz da vida se desperte todos os dias como o sábio sol da manhã, grandioso por sua simplicidade e compreensão de seu papel.
Toda conquista no progresso proporciona leveza e impulsiona para novas aquisições. A sabedoria sempre se apresenta, simples; a complicação é retrocesso. Pois bem, se o espírito quer paz, então, que compreenda que o aprendizado das boas lições precisa acontecer; é somente com o avanço que ele começará a visualizar o campo iluminado e feliz que tanto o aguarda.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário