terça-feira, 11 de agosto de 2015

Uma prece para todos


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Momento sagrado é o recolhimento para a prece.
Quando o coração deseja a restauração e o fortalecimento, a compreensão e a sabedoria, e estradas o conduzem ao estágio outorgado, geralmente, com caminhos inesperados e, muitas vezes, mesmo no tempo perfeito, sem serem compreendidos, então, rogar a Deus é sempre despertar a luz no caminho e o amor em nós.
Se for uma prece decorada, que seja envolvida na fé e na bondade; se for das palavras do coração, que seja fiel ao sentimento mais benévolo e elevado. Sempre o que importará é a emoção verdadeira que animará o agradecimento ou a solicitação.
Os humanos, os animais, os vegetais necessitam dos pedidos ao Alto. Aqueles são dotados de uma alma e sua razão; esses são animados pela energia da vida e seu instinto de sobrevivência... e são tão queridos e os mais sociáveis, ainda, tanto cativam o nosso coração; estes são a pureza e a leveza para os nossos dias, são delicados e misteriosos e quietos e tranquilos. Há o ar, a água, a terra, o fogo... há este Planeta e muitos outros, há galáxias e um universo inteiro e perfeito, e um só Criador de tudo isso: Deus... onipotente... onipresente... incomparável. E todos nós, espíritos em humanos corpos, somos carecedores da bondade do Pai que nos fortalece, ampara, renova, dá sentido à vida e nós todos, sob os Seus braços, somos irmãos.
Então uma prece para todo coração; para o orgulhoso espírito; para o irmão que está no cárcere das frias grades e também para o prisioneiro de seus tristes sentimentos; para o que busca Deus fora de si... e possa ele compreender que Ele se encontra em nós, somos suas centelhas, basta que queiramos nos conectar a Ele, a Jesus, aos bons espíritos companheiros; uma prece para o exausto irmão; para o que deseja incessantemente a paz e a proteção; para o que não tem pão nem água; para o que não tem um lar e também para quem não tem um teto; para o que lhe roubaram a alegria com maldade desmedida; para o que muito aqui já viveu e para o que agora chega; para o que retornou ao campo espiritual e para o que se encontra em trabalho na lavoura terrena.
A todos, uma prece pura, amorosa e inteiramente revestida pela bondade do Senhor. O primeiro coração a se melhorar com a prece é, sem dúvida, o nosso próprio, pois ela realizada com emoção verdadeira e benfazeja é como a chispa da vida, vitoriosa e cumpridora de sua tarefa: interceder por um coração.
No entanto, quanto será melhor a partir da percepção de que se manter em prece é admirável atitude de proteção e ligação ao que, de fato, é eterno e verdadeiro e nunca efêmero: Deus. Manter-se em prece não é viver recitando palavras, mas, sim, deixar o coração vigilante em relação ao sentimento, pensamento e ato, pois esses três, em harmonia e elevação junto da prece, farão do coração uma orquestra a executar as mais belas e benéficas peças na vida.
Normalmente, escolhemos para quem fazer a prece... mas se todos precisamos... Para o desafeto, a paz e o amor; para os intransigentes, um pouco mais de doçura e compreensão; para o incorreto, a brisa suave da honestidade; para o amargurado, o gosto mais definitivo do mel; para o desequilibrado, o nível adequado de entendimento; para o que a maldade é atuante, um abraço eterno de bondade; para os impacientes, doses inteiras de paciência.
Todos esses pedidos e tantos outros mais, aos poucos, deverão fazer parte, naturalmente, das preces diárias em nossa vida. Se somos irmãos, a compreensão nos esclarecerá.
O professor dá aula para uma mescla de alunos, em todos os aspectos: cultural, social e religioso. Triste seria se houvesse preferência e inaceitação por conta de um mestre do ensino em relação a seus pupilos.
A prece é luz na escuridão e refrigério no sofrimento; é abundância na escassez e vitória no deserto inóspito; é bonança na tempestade e justiça na iníqua ocasião. Então, uma prece amorosa para todos, seres eternos e fraternos seres.
Que a bondade do Pai, também por meio da prece, seja sentida em cada alma, em cada espírito e possa ser multiplicada em cada coração.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário