terça-feira, 22 de setembro de 2015

Primavera


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Sim. O espetáculo delicado e colorido, mais uma vez, vem celebrar a vida; a primavera está chegando. Vem mansinha, espera o seu tempo para se apresentar, cuida de cada árvore para que, assim, possam todas florir. Há as que, mais ansiosas, dão floradas antecipadas, pois querem logo dizer: “Sorriam... a vida é a mais nobre flor a enfeitar a eternidade”. Há também as que respeitam fielmente seu tempo natural e nem mais cedo nem mais tarde dão suas flores, mas na hora certa presenteiam a paisagem como o dourado do sol.
O ar fica leve e perfumado; a energia benfazeja é borrifada em todos os rincões... para as crianças e os adultos; os bebês e os mais vividos; os animaizinhos que na terra vivem, os que voam na liberdade do ar, os que nadam na água doce e os que nadam na do mar; essa pureza está para todos, é mais um presente de Deus.
Parece que os instrumentos de uma linda melodia ecoam todo tempo e visitam cada pedacinho de lugar levados pelo vento de gostoso aroma junto com a calma longa e breve das notas musicais. A primavera deseja espalhar a paz como as abelhas fazem com os polens das flores, a primavera quer compartilhar a certeza de que na vida o amor é o maior dos sentimentos e totalmente restaurador das almas daqui e das de lá.
As flores coloridas e as árvores decoradas querem celebrar a bondade de, outra vez, terem recebido o regalo que é viver... a grande oportunidade de aqui nós todos podermos nos melhorar.
Cada estação traz sua vivência e expectativa. No entanto, a primavera é a mais brilhante e cheia de vida, ela é o entusiasmo e o maior exemplo de que a alegria, a leveza, a bondade podem, sim, reorganizar a estrada e deixar os passos mais suaves e uma maior possibilidade de boas conquistas.
Os cata-ventos coloridos como as flores estão nas mãos das crianças que se encantam com sua rápida rotação; o vento é agradável mas veloz, ele também está radiante com a estação. Assim são os bons pensamentos e sentimentos... quanto mais bondosos, a energia dessas emoções gira mais rápido.
A natureza, mesmo com certa debilidade ocasionada pelas atitudes dos humanos, segue seu propósito e nos ensina que o valor deve ser destinado a coisas realmente notáveis que beneficiem o maior número de seres, ainda nos ensina que quando nos preocupamos com questões de âmbito apenas individual nos isolamos em conchas solitárias... tristes... frias... existentes em todos os lugares onde houver corações com a semelhante vibração.
É tempo de alegria, de reconciliação, de amar quem ainda não se pôde, é tempo de se redefinirem melhores escolhas coletivas e de iniciar a compreensão de que há uma só família; a natureza continuamente ensina isso. É tempo de observar o tranquilo movimento que as flores fazem em sintonia com suas folhas, elas não desperdiçam energia movimentando-se para lados contrários, elas respeitam o vento que as balança.
E agora, a cada um, ofereço a flor mais delicada e com a qual o seu coração mais se identifica, ofereço ainda um sopro suave de carinho e muita paz e um abraço fraterno e acolhedor. Ofereço-lhe também a doçura na palavra e a ternura no olhar e uma certeza abençoada de que com amor tanto ao pequenino gesto quanto à eminente ação é o mais perfeito caminho para se conquistar a verdadeira felicidade e alcançar os degraus da evolução. A natureza, ininterruptamente, nos ensina as grandes lições.
Mais um brilhante reluzindo, mais uma etapa iniciando, mais uma vez a primavera nos orienta e nos anima apresentando a linda estrela que brilhará para a eternidade: o dom da vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário