terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sem interromper a vida


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Se a dor, a desesperança, o desespero, o vazio do coração, a falta de fé, o desalento, a inquietude, o esquecimento da grandeza da vida visitarem o nosso dia, lembremo-nos de que Deus é o Pai, nosso Criador, e também de que somos eternos e a vida definitivamente estará em nós. Para onde nos dirigirmos e no lugar onde quisermos ficar, estaremos com todos os nossos anjos ou com todos aqueles que ainda não encontraram a paz, com as alegrias ou com as tristezas, na luz ou na sua ausência. A fuga é a ilusão disfarçada de um equivocado caminho.
Os dias são efêmeros, portanto, a dor se apaziguará, a desesperança se converterá nas horas esperançosas, o desespero perderá força, o coração será completo pela prece que trará a fé, o brilho da estrela se transformará em alento para o coração, a tranquilidade será mais frequente e o agradecimento a Deus, pela vida, permanecerá. Tudo passará, então, aprecie o tempo feliz e não se perca nas horas difíceis; seremos sempre filhos de Deus, espíritos perfectíveis rumo à evolução.
Se a agonia visitar o coração, imediatamente, procurar elevar a sintonia. Nenhum pensamento infeliz perdurará se não houver energia para mantê-lo. Pois que haja a energia para o restabelecimento do espírito a fim de deixá-lo voar em busca do infinito de amor e verdadeiro bem-estar; ao encontro de Deus que tão perfeitamente criou a vida e todas as oportunidades de nela esse coração poder se aperfeiçoar.
Quantos espíritos, com a ânsia de fugir da dor, aumentaram o sofrimento e só encontraram caminhos turvos para infelizes dias viverem. No entanto, a bondade divina, no tempo certo, resgata esses filhos que necessitam caminhar. Mas se sabe que tanto poderia ser evitado se os espíritos terrenos desejassem mais a participação das abençoadas qualidades divinas. Um dia, todos cresceremos.
E ainda com o ato de encurtar a vida, a dor também se torna companheira dos parentes e amigos encarnados que não podem mais usufruir a companhia da estimada centelha que forçosamente não quis esperar e lançou-se à queda. E o coração materno não mais será o mesmo e muito sofrerá, mas seguirá amando tanto o filho que, por agora, não está por perto.
É imprescindível cantar as palavras amorosas para que o vento as leve para todo canto. É imprescindível difundir a todos os planos que haverá sempre um recurso mais equilibrado diante de qualquer problema a ser compreendido e superado.
Por isso as estrelas surgem na noite, o sol aquece no frio, a chuva molha a terra, o pássaro canta a sua melodia, a flor nasce para alegrar o campo, a criança traz vida ao coração do adulto, os amigos existem para compreender as questões que só mesmo um amigo é capaz de fazer, o descanso é natural para depois retomar a caminhada. Para tudo há uma resposta e ninguém está sozinho; as sinfonias são criadas; as poesias, escritas; a bondade é mais decidida e contagiante e a prece se torna a restauradora de vidas, pois esta benéfica energia nos aproxima, para bem pertinho, do céu... do céu de paz verdadeira, do céu de perto de Deus.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário