segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

As mais lindas canções que ouvi (167)



Como nossos pais

Belchior

Não quero lhe falar,
Meu grande amor,
Das coisas que aprendi nos discos.
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo que aconteceu comigo.

Viver é melhor que sonhar,
Eu sei que o amor é uma coisa boa,
Mas também sei
Que qualquer canto é menor
Do que a vida de qualquer pessoa.

Por isso, cuidado, meu bem,
Há perigo na esquina.
Eles venceram e o sinal está
Fechado pra nós, que somos jovens.

Para abraçar meu irmão e
Beijar minha menina, na rua,
É que se fez o meu lábio, o meu braço
E a minha voz.

Você me pergunta pela minha paixão,
Digo que estou encantado
Como uma nova invenção.
Vou ficar nesta cidade,
Não vou voltar pro sertão,
Pois vejo vir vindo no vento
O cheiro da nova estação.
E eu sinto tudo na ferida viva
Do meu coração.

Já faz tempo, eu vi você na rua,
Cabelo ao vento, gente jovem reunida.
Na parede da memória
Essa lembrança é o quadro
Que dói mais...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos feito
tudo, tudo, tudo que fizemos,
Ainda somos os mesmos e vivemos,
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...

Nossos ídolos ainda são os mesmos
E as aparências não enganam, não.
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém.

Você pode até dizer que eu estou por fora
Ou então que estou enganando,
Mas é você que ama o passado e que não vê,
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem...

Hoje eu sei que quem me deu a ideia
De uma nova consciência e juventude
Está em casa guardado por Deus
Contando vis metais...

Minha dor é perceber que apesar
De termos feito tudo, tudo, tudo que fizemos,
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais!


Você pode ouvir a canção acima, na interpretação dos intérpretes abaixo, clicando nos links respectivos:
Zezé di Camargo e Wanessa - https://www.youtube.com/watch?v=5Hqa7XUdubk
      Belchior (outra versão) - https://www.youtube.com/watch?v=85tRr6_1FXQ


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário