sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O corpo físico é, na verdade, um mero disfarce...


Um jovem simpatizante do Espiritismo enviou-nos a seguinte pergunta:

– Suponha que eu perca um ente querido e ele reencarne após 5 anos. Ao reencarnar, não terá ele a aparência de quando era meu ente querido e sim terá uma nova aparência da matéria. Correto? Quando morremos, dizem que entes queridos estarão no outro lado para nos receber. Esses que já reencarnaram não estarão lá mais? E nunca mais teremos contato com eles com aquela aparência por nós conhecida?

Os seres que se amam jamais interrompem suas mútuas relações. O período do sono serve, justamente, para que esses encontros se façam entre os que momentaneamente estejam em planos diferentes.
Na obra Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier, André Luiz refere o caso de Ricardo, esposo de Laura, já reencarnado, que aos 3 anos de idade, no período do sono, manifestou-se à esposa e aos filhos com a aparência anterior, de homem maduro, não como uma criancinha.
Digamos que a aparência exterior dos corpos material e espiritual, utilizados pelos Espíritos, funcione como mero disfarce. Sabemos que os Espíritos, quando desencarnados, preferem a forma na qual eles mais se aproximaram do Criador e de suas leis, forma essa que eles podem modificar a seu bel-prazer sempre que houver razões para isso. A necessidade de identificação seria uma dessas razões.
Ademais, ficou comprovado por cientistas europeus, já no final do século XIX, que a regressão da memória a um momento do passado faz com que se reproduza não só o estado psicológico, mas também o estado fisiológico da pessoa, do qual a aparência exterior é um dos componentes.



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário