sábado, 16 de janeiro de 2016

Fraudes e mistificações mediúnicas


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Amigo leitor, falar-lhe-ei hoje sobre um assunto muito sério: a fraude das comunicações supostamente mediúnicas.
Há alguns anos, foram publicadas duas obras pretensamente ditadas por mim a duas médiuns brasileiras. Fraude, pura fraude. Não acredite em nenhuma delas.
Imitaram a forma, mas não o estilo. Uma vergonha. Numa das obras, minha madrasta, com quem convivi muito pouco, foi tida como alguém que exerceu grande influência e ascendência moral sobre mim, durante muitos anos.
Pura desinformação da pessoa que se disse psicógrafa de meus ditados espirituais. Se não houve má fé de sua parte... Na outra obra, a médium narra uma história cheia de erros gramaticais e com expressões formais copiadas das minhas produções literárias...
Há médiuns extraordinários, que psicografaram obras ditadas pelos meus amigos do além com quase 100% de acerto. Sem citar as cerca de 500 obras baseadas na psicografia de Chico Xavier, lembro os nomes de Fernando de Lacerda, médium português, Wera Krijanowsky, médium russa, e, ainda no Brasil, as médiuns Zilda Gama e Yvonne do Amaral Pereira, entre outros. Um excelente médium, ainda envolto na vestimenta carnal, é Divaldo Pereira Franco. Nesses e em poucos outros medianeiros da atualidade você pode confiar, meu leitor assíduo e honesto.
Nenhum dos médiuns brasileiros citados recebeu um único centavo em benefício próprio, em virtude dos trabalhos mediúnicos que protagonizaram, embora o verdadeiro autor estivesse do lado de cá, ou seja, no espaço metafísico.
Esses esclarecimentos são um alerta, em especial ao incipiente leitor amigo, para preveni-lo das mistificações na área da literatura espírita.
Nos últimos dias, um autossugestionado autor, que se faz passar por médium do espírito Dr. Inácio Ferreira, segundo informação do douto José Passini publicada na revista O Consolador – www.oconsolador.com, chegou ao cúmulo de publicar uma obra supostamente mediúnica intitulada Reencarnação no mundo espiritual. Ridícula atitude, pois se é reencarnação isso só é possível no mundo material.
Outros escritores espertos voltaram a publicar uma obra cujo título não vem ao caso citar aqui, para não fazer sua propaganda, que nada mais é do que uma cópia dos princípios básicos do Espiritismo permeados de ideias mirabolantes e falsas inexistentes na Doutrina Espírita. Obras como tais visam, principalmente, explorar a boa-fé do leitor e ganhar dinheiro desonestamente. Cuidado, amigo, com esses "médiuns". Contra eles, Jesus recomendou-nos cautela.
Não acredite no que dizem esses falsos “profetas”. Eles falam do que está repleto seu coração: cobiça, desejos impuros, sede de notoriedade, riquezas espúrias, má-fé e, principalmente, desonestidade com Deus, com o próximo e consigo mesmos.
Se você, amigo leitor, quer conhecer, de fato, o Espiritismo, comece pelo começo: leia, estude, compare e reflita sobre o conteúdo das cinco obras codificadas por Allan Kardec: O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, O evangelho segundo o espiritismo, O céu e o inferno e A gênese. Leia, depois, as obras psicografadas por Chico Xavier, Divaldo Franco, Zilda Gama, Yvonne Pereira e outros médiuns confiáveis, cujo conceito e boa-fé, no movimento espírita brasileiro, os recomende.
O resto é imitação fraudulenta e mistificação inaceitável em nome de uma Doutrina que é puro amor e caridade para com todas as criaturas de Deus: o Espiritismo cristão.
Desejo-lhe saúde e luz em 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário