terça-feira, 22 de março de 2016

O amor se conjuga no passado, no presente e no futuro


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Mesmo com a partida para outra dimensão não se perdem o amor, o carinho, a ternura, a consideração; esses tesouros são eternos e os sentimentos verdadeiros levamos conosco. Os que amamos continuarão amados por nós e os que nos amam também seguirão nos amando. Simplesmente dimensões distintas.
Percebem-se tantas verdades absolutas, no entanto, entre percebê-las e vivê-las há uma notória separação e o sofrimento ganha força com a tristeza e o desalento gerados pela falta de fé em um Irmão que nos é o maior exemplo e no Pai, criador do Universo. A partir de fecunda um pouco mais a fé, a brilhante esperança ressalta sua feliz luz iluminando o presente e guiando o futuro. E essa confiança cura e fortalece os corações por enquanto separados pela dimensão, mas que começam a compreender e a sentir que a união é eterna posto que o amor levamos conosco para todo tempo e lugar.
E de quantos amores já nos separamos! Se pensarmos que nesta existência há muitos deles, então nos surpreenderemos com o real número que nos ama e vibra com nossas conquistas no bem; são apenas distintas dimensões. E os que agora partem apenas comporão o grupo tão preciso dos nossos amores do outro lado. Dessa forma, com a certeza de que a eternidade nos acompanha, há os períodos para vivermos com alguns que amamos e há outros para começarmos a amar os novos corações.
E a melodia solene acalma os corações, as lembranças edificantes e felizes animam e encorajam para a proveitosa construção dos dias que aguardam serem bem vividos. A voz, o jeito, o olhar, os atributos são inesquecíveis e sorriremos com a recordação das inconfundíveis características dos nossos amores. Como a infinita linha da vida, também segue o sentimento.
Sem dúvida, por ainda compartilharmos um estágio muito simples na evolução, o toque, o abraço, a energia física nos são, deveras, importantes, mas não, imprescindíveis, visto que, o espírito, em sua tênue composição, tenderá a desenvolver os seus traços verdadeiros para o seu progresso.
Tudo o que é real é eterno, assim como o amor que por ser algo tão incomparável e fabuloso transcende tempo e dimensão, não possui prazo, renova-se, fortalece-se, expande-se, cura, alivia, restaura, aproxima, perdoa e ilumina o caminho para encontrar a paz e o sentido tão nobre que a vida possui.
Todos os tesouros conquistados serão sempre do coração e os amores continuarão amores porque já se reconheceram pela harmonia, aceitação, simpatia, respeito, admiração e alegria de poderem juntos caminhar. O amor verdadeiro, sempre levaremos conosco, assim como levaremos o nosso coração.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário