terça-feira, 8 de março de 2016

O nome Maria deriva da palavra amor


(Homenagem ao Dia Internacional da Flor e da Ternura)


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Como os passos caminhando pela estrada com pedregulhos ou a suave superfície, algumas vezes com flores pelo caminho, outras ainda com a cor mais gris; certos momentos com todo o sol a brilhar e momentos outros com apenas um raio a nascer, mas capaz de um pouco iluminar a quase escuridão do fim da noite. Pés que simplesmente querem caminhar, viver, progredir.
Constituída de uma maior fragilidade física, consegue amparar mais que outras forças desmedidas; ouve com mais tempo e compreende melhor; abraça com mais ternura e cura machucados e corações, pois também pode ser mãe; cala-se muitas vezes para não comprometer outros seres que ama e começa a compreender que a mansidão compõe-se de mais desenvolvimento que a necessidade de imposição. E sua sabedoria abre estradas e conquista horizontes azuis.
Não se envergonha tanto mais se sua emoção se extravasar como orvalhos em sua face, sua emoção é mais compassiva, enternecida. Não necessita ouvir duras palavras em tons agressivos, pois sabe que a conversa em calmo tom chega à compreensão. Chora baixinho, escondido, para logo respirar fundo, secar o orvalho e seguir... tantos dependem desse olhar refazedor; essa criatura possui luz a irradiar.
Quando a tempestade anuncia, sabe que passará e um novo céu virá, consegue cultivar o otimismo e a energia para querer viver já que a vida possui cores tão lindas a serem apreciadas e sorrisos largos a serem compartilhados. No jardim, as flores dão vida à paisagem e suas formas adornam o espaço infinito e olham com mais naturalidade para o céu; flores e cores imensamente preciosas.
As mãos mais delicadas e habilidosas recebem o amigo, fortalecem o companheiro desfalecido, trabalham arduamente por si e por muitos outros; dessas mãos emanam luz de amor e carinho, de doçura e encorajamento e elas desejam a paz e a proteção para continuarem o plantio de flores, pois são semelhantes e se compreendem.
Maria de Nazaré veio em sua roupagem de mulher para ser a mãe de Jesus e todos os atributos refinados lhe pertenceram. Sim, só poderiam essas palavras ser em homenagem à mulher, notável criatura. A mãe do Mestre é sui generis e o mais sublime exemplo para os espíritos, especialmente, os que na mesma forma, no momento, se encontram e todos aqueles que, no futuro, experienciarem.
Que o respeito, o direito, o carinho, o amor, a proteção e infindáveis sentimentos e atitudes benfazejas se eternizem na vida de uma mulher. E que os orvalhos, em sua face, sejam de alegria como os da flor que amanhece linda depois de uma noite de céu azul escuro preenchido com estrelas brilhantes. A vida confirma que a flor e a face de uma mulher são palavras de mesmo sentido.
E olhando para o horizonte com campo florido, agradeço a Deus por nos presentear com o mais lindo exemplo de mulher que foi Maria de Nazaré, a doce e bondosa Mãe de Jesus e de todos os filhos que dela desejarem ser.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário