terça-feira, 24 de maio de 2016

Contos e crônicas



A realização já foi antes um sonho

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Sempre haverá tempo para a felicidade, para a conquista do amor e da leveza para a alma, tempo para viver hoje o que será a feliz lembrança e a estrada vivida de amanhã, pois o mais triste lamento é, no auge dos anos vividos, a constatação do muito que não se realizou e do tanto que deixou de ser feliz. Esse, sim, será o triste lamento.
Cada coração possui seu desejo, sonho, objetivo, como quiser chamar, mas com único sentido: essa energia traz a fagulha da vida, pois é o sonho que moverá com determinação os passos do eterno ser e este se sentirá cada vez mais vivo e capaz de alcançar e de aprender, ele sabe que pode ser bem-aventurado.
O primeiro grande atraso a evitar-se é a própria opinião inversa à vitória. Não existe nenhum adversário maior do que quando a própria negatividade, o pessimismo, a inferioridade, a descrença assolam a eterna criatura. Os falsos descréditos são o início de longas infelicidades. Todos possuem a característica de aperfeiçoamento, até mesmo, o que não parece evoluir faz parte da evolução.
Se no coração há o sonho, então que a vontade alongue suas asas para conquistá-lo. Talvez demore um pouco mais do que se imagina, mas o que é mais um amanhecer diante da eternidade? O que é mais um anoitecer diante da felicidade que leva o coração a inesquecíveis passeios? Sinceramente, apenas algumas gotinhas no meio do sereno da linda manhã de um vasto campo.
O segundo atraso a evitar-se é a preocupação com a opinião alheia, nunca haverá contentamento geral, e nem é esse o intuito, o que outros corações pensarem pertencerá unicamente a eles. O sonho aguarda ser realizado, no entanto, o que será imprescindível é sempre o caminho bondoso e reto a conduzi-lo para a felicidade, pois o que é bom será amparado pelo bem maior.
O sol continuamente brilha há incontável tempo, a lua ilumina na escuridão e desperta o amor onde é tão raro. Insistentemente o vento sopra para a direção precisa, as flores se lançam para enfeitar o mundo, a água não cessa em suas fontes porque sabe que o seu maior sonho é manter a vida.
Cada interior conhece, ou de forma mais nítida ou ainda um pouco implícita, mas que se esclarecerá, o grande desejo pulsando com a energia que impulsiona para o desenvolvimento, para a felicidade simples e tão sonhada pelos espíritos em evolução. No entanto, quando um sonho é alcançado não ocorre apenas a alegria da sua realização, mas, sim, uma conquista na existência, já que para isso houve superação, autoconfiança, persistência, desprendimento de valores defasados numa sociedade, aprimoramento, decisão de querer viver muito e feliz... Os sonhos dão força e sentido à vida.
Então, a todos os sonhadores do momento, por favor, continuem decididos em seus objetivos. Foram os grandes sonhadores que cooperaram para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e asseguraram a face amável da felicidade em todas as épocas, pois na história não se conheceu uma aparência contrária nos traços de um grande sonhador-realizador.
Sempre haverá cores para todos os sonhos serem preenchidos; a mão deverá estar em comunhão com a alma, assim como deveremos ser nosso precioso amigo diante do desejo a ser conquistado.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário