sábado, 18 de junho de 2016

Contos e crônicas



Profecias de Chico Xavier

JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Não é novidade para ninguém saber que o mundo sofre de terrível epidemia moral. Ao lado de representantes da fé, como o Papa Francisco, que prega a tolerância religiosa e de ideias entre as sociedades e pessoas, vemos interpretações radicais que nos remetem aos tempos da barbárie na Terra.
Tal é o espanto das pessoas de bem com o estado moral atual que algumas delas chegam a duvidar de ter havido um progresso das civilizações hodiernas nesse sentido. Desse modo, as previsões catastróficas, proféticas, avolumam-se, o que não é difícil para quem acompanha as notícias que espocam em diversas mídias: rádio, TV, internet, jornais, WhatsApp...
As notícias correm tão rápido que, se Moisés, Isaías, Jeremias, Jesus ou Maomé estivessem entre nós, nem mesmo precisariam do intercâmbio divino para prever o futuro. Jesus tornaria, simplesmente, a reiterar suas palavras: “A cada dia basta o seu mal”. Moisés lembraria que a pior escravidão continua sendo a das almas e não a dos corpos, e Maomé diria que o Arcanjo Gabriel estaria arrependido de lhe ter anunciado o Alcorão.
Conta-se, atualmente, salvo outra previsão mais moderna, que a Terra estaria com os seus dias contados. As potências celestes teriam dado até um prazo, a pedido do Cristo, para que o mundo se redimisse e evitasse sua destruição: até 20 de julho de 2019. Caso contrário, a terceira guerra mundial destruiria quase toda a humanidade e todos os avanços científicos seriam reduzidos a nada.
Você duvida, leitor? Assista então à entrevista com o Chico Xavier no Pinga Fogo de 1971, dois anos após o homem ir à Lua. Naturalmente que, para a Espiritualidade Superior, não existe data fixa, mas é indiscutível que, no limite desse tempo (50 anos, a partir de 20 de julho de 1969) é preciso que a Humanidade não só progrida na área científica como em moral. Caso contrário, a possibilidade de autoexterminar-se é patente.
Isso foi dito há quase cinquenta anos, pelo “maior brasileiro de todos os tempos” que não ganhou o Prêmio Nobel da Paz porque é do Brasil, senão, o mundo o estaria reverenciando e respeitando como nunca.
Já naquela época, Chico disse que haverá dia em que a ciência promoverá a cura de todas as doenças, em vista do avanço da genética. E, atualmente, estamos perto de alcançar tal progresso científico. Mais algumas décadas, e chegaremos lá, se sobrevivermos à própria maldade e não provocarmos uma hecatombe bélica que extermine 4/5 da vida na Terra.
Por fim, naquele remoto dia memorável de entrevista a uma rede de TV,  Chico Xavier anunciou que também chegaria o dia em que teríamos acesso total às informações. Também isso é fato nos dias atuais.
Ele também nos falou sobre a existência de água na Lua, o que pareceu afirmação ridícula, já em sua época. Chico disse não somente que existia água, como ela poderia ser utilizada para a criação de “cidades de vidro” ou de “estufa”, de onde o homem estudaria a Via Láctea. Isso há quase cinco décadas. Hoje, sabe-se que existe água em nosso satélite...
Ah, você ainda não acredita, amável leitora?! Clique no vídeo postado por Joteli no facebook do dia 15 de junho de 2016. Está tudo ali, nas palavras daquele que foi um dos maiores médiuns mundiais de todos os tempos, com a psicografia de 412 livros, até o dia em que se despediu desta vida: o humílimo Chico Xavier.
“Veja quem tem olhos de ver e ouça quem tem ouvidos de ouvir”, repetiria Jesus ainda agora.
Alea jacta est!





Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário