domingo, 5 de junho de 2016

Reflexões à luz do Espiritismo



A bagagem da derradeira viagem e outros assuntos

Daqui a dezoito dias estará completando 3 anos um projeto que merece todos os elogios, sobretudo de nós que atuamos na divulgação do Espiritismo. Referimo-nos ao advento do site do Centro Espírita Meimei - http://www.centroespiritameimei.com/ - em que, a partir do dia 23 de junho de 2013, vêm sendo disponibilizados gratuitamente os vídeos das palestras e dos seminários ministrados naquela Casa nos domingos pela manhã e, eventualmente, nos sábados à tarde.
José Carlos Munhoz Pinto e Sineya Pinto, nossos colegas da revista O Consolador, são os idealizadores e promotores dessa divulgação, que contribui, de forma notável, para a divulgação da doutrina espírita, fato que não se circunscreve a Londrina, porque os programas veiculados pela Web podem ser vistos em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora, sem custo nenhum. Basta que o interessado disponha de uma conexão com a internet.
Fazemos este registro porque um amigo próximo que reside bem longe daqui pediu-nos que lhe fornecêssemos os links das palestras espíritas que temos proferido em Londrina. É evidente que apenas pequena parte delas encontra-se gravada em vídeo e, não fosse a iniciativa do “Meimei”, nada teríamos, a não ser algumas gravações esparsas que existem na Biblioteca do “Nosso Lar”, no já antigo formato de VHS.
Atendendo, assim, ao pedido do amigo, com relação às exposições que proferimos no “Meimei”, é possível assistir, graças aos companheiros da citada instituição, à palestra intitulada “A bagagem da derradeira viagem” e a outras seis exposições doutrinárias, adiante enumeradas:
  1. Passes e passistas (seminário - módulo 1) – 21/9/2013: https://www.youtube.com/watch?v=P0rhpg-pK0E&feature=youtu.be
  2. Passes e passistas (seminário - módulo 2) – 28/9/2013: https://www.youtube.com/watch?v=W-559WAc9Ek
  3. A prece e os recursos espíritas – 13/7/2014: https://www.youtube.com/watch?v=ZyXZBe-DOCw
  4. O caso Valentine Laurent e o tratamento da obsessão – 21/9/2014: https://www.youtube.com/watch?v=-FGe96W8MXU
  5. A bagagem da derradeira viagem – 8/2/2015: https://www.youtube.com/watch?v=kBvErkjvu88
  6. Somos construtores do nosso destino – 13/3/2016: https://www.youtube.com/watch?v=mZyj6ACvIGY&feature=youtu.be
  7. A origem do Espiritismo – 29/5/2016: https://www.youtube.com/watch?v=eEX5fe837_o
Acessando o site do Centro Espírita Meimei - http://www.centroespiritameimei.com/ - o leitor poderá assistir às demais palestras disponibilizadas pela Casa, que realiza assim um trabalho que contribui para a memória do movimento espírita local e permite que espíritas e simpatizantes do Espiritismo de qualquer lugar do mundo tenham acesso ao conteúdo espírita, sem sair de casa e sem custo financeiro nenhum.


Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário