terça-feira, 23 de maio de 2017

Contos e crônicas



A arte da existência

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Se após a noite escura, o sol nasce com brilho; se após a chuva, as flores tornam-se mais vivas e coloridas; se após a dor, o bálsamo da paz visita o coração como se parecesse tão distante a turbulência que ocasionou o sofrimento; se após a grande lição, pernas mais fortes seguem o caminho rumo ao objetivo; se após a perda de um alguém dos nossos dias, o sonho, na noite, apresenta-nos a verdadeira vida... a eternidade; se após todo desalento há o seu reconforto, basta somente mais fé para senti-lo.
Nunca estamos sós e nunca estamos apenas à mercê de dias infelizes, a não ser que seja o desejo de um triste coração; porém, mesmo assim, a bondade divina é maior do que qualquer outro sentimento. Deus é tudo, é a vida, é a supremacia, é a luz eterna, é a alegria e a força, é a paz e o amor, é a proteção e o amparo, é o perdão e a bondade.
Se Deus, incomparável, criou-nos como Seus filhos, o que temeremos? Devemos aprender bem mais a viver esta tão abençoada oportunidade e compreender que esta é uma de tantas vividas e uma das inúmeras futuras reencarnações adiante. E se há sucessivas oportunidades, cada vez mais desenvolvermos a fé, que é a crença em algo que não se pode tocar, mas que totalmente se pode atestar e sentir, é imprescindível.
Desde o início, o amparo é companheiro e a luz não se apaga; às vezes, ela não é vista pelo motivo de os olhos estarem fora do ângulo do caminho reto, no entanto, a luz é eterna e sempre brilhará onde a bondade e o amor forem moradores e onde o esforço por melhoria for verificado.
O sorriso no rosto refletirá a esperança e o agradecimento e como é maravilhoso receber a alegria de olhos que simplesmente sorriem. Por recebermos a vida, já é a grande causa para sentirmo-nos fortes e felizes para a jornada dos infindos dias.
Tudo será valioso quando o amor for o regente da sinfonia e quando este amor for sentido pelo próprio coração, então, as dificuldades passarão e as dores se suavizarão, pois nenhuma ocorrência perdurará por tempos incalculáveis e o bem será valorizado e a turbulência sempre cessará. O pensamento, energia absoluta, precisa de direção e cultivo para sua melhor essência, já que se cria um universo pela forma de pensar.
E avante... este é o melhor imperativo sempre, pois nada para a não ser que se force a sua parada por um instante e desperdice o precioso tempo. Mas a vida é abençoada demais e precisa ser explorada com todo agradecimento. Menos medo, menos apego; as coisas boas se vão para que melhores ainda possam apresentar-se. E a mais notável companhia continua ao nosso lado... eternamente.
Nunca estaremos abandonados, portanto, nunca desistamos de nós mesmos. Somos o nosso tudo até agora e tudo o que mais podemos conquistar. À vida, a ausência de querer viver ‒ se isso vier um dia a acontecer ‒ lhe deixará um enorme vazio porque somos vida e na vida devemos estar, a nossa apatia deixará os seus doces olhos marejados de tristeza pela falta de fé.
E teremos todo amparo necessário e a renovação de forças para a continuidade e a cada passo alcançado nos aproximaremos mais da alegria. E o sentido do caminho será pleno quando o nosso coração reconhecê-lo como fundamental e não quando alheios corações quiserem impor-lhe um sentido equivocado.
Cada trilha é extremamente valiosa. Teremos companheiros sempre, mas a jornada será individual, e Deus continuará cuidando de cada um de nós.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário