domingo, 30 de julho de 2017

Reflexões à luz do Espiritismo





Depende de quem o advento do Mundo de Regeneração?

Uma das coisas que mais me aborrecem no movimento espírita é essa insistência na propagação da ideia de que o chamado Mundo de Regeneração está próximo.
A mudança de grau evolutivo de um determinado planeta é decorrência direta do aprimoramento moral dos seus habitantes. Não é a casa que muda. São os que habitam a casa é que mudam e, aprimorando-se, mudam a casa em que moram.
Imaginemos um casarão tomado por malfeitores, estupradores, terroristas...
Enquanto eles ali residirem, eis um casarão que inspira medo a todo mundo.
Digamos que aos poucos os malfeitores decidam transferir-se de morada e vão dali saindo, pouco a pouco, e, no lugar deles, passem a morar ali pessoas pacíficas, pessoas do bem. O casarão, que todos temiam, será visto agora com outros olhos.
Em Londrina ocorreu algo semelhante. O antigo cadeião, localizado no início da rua Sergipe, tinha tudo de feio, por dentro e por fora. (Foto ao lado)
Um dia ele foi desativado e o SESC lhe imprimiu uma reforma completa. O prédio ficou bonito, imponente, elegante, que dá gosto de apreciar. (Veja a nova foto)
É um processo assim que faz com que um planeta como o nosso – tão cheio de guerras, de maldade, de violência, de preconceitos, de desigualdades – se transforme em um novo mundo – o Mundo de Regeneração – que a Terra um dia será.
Mas, evidentemente, como no exemplo citado, é preciso que seus moradores se aprimorem ou se transfiram de residência, seja pelo processo da migração entre os diferentes planetas, seja pelo processo do aprimoramento espiritual, que é o objetivo fundamental das existências sucessivas – a conhecida Reencarnação, um dos princípios básicos da doutrina espírita.
Esse dia está perto ou está longe?
Veja este vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=phjC0LORHhg  - e tire suas conclusões.
Se até as religiões são desrespeitadas e perseguidas no mundo em que vivemos, imaginem os grupos étnicos, as agremiações políticas e coisas que tais! (*)


(*) Sobre o tema, leia também “O advento do mundo de regeneração”. Eis o link: http://www.oconsolador.com.br/ano3/118/especial.html




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário