segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

As mais lindas canções que ouvi (271)





O trovador

Evaldo Gouveia e Jair Amorim

Sonhei que eu era um dia um trovador
Dos velhos tempos que não voltam mais.
Cantava assim a toda hora
As mais lindas modinhas
Do meu rio de outrora.
Sinhá mocinha de olhar fugaz
Se encantava com os meus versos de rapaz...

Qual seresteiro ou menestrel(1) do amor,
A suspirar sob os balcões em flor,
Na noite antiga do meu Rio,
Pelas ruas do Rio,
Eu passava a cantar novas trovas
Em provas de amor ao luar.
E via então de um lampião de gás
Na janela a flor mais bela em tristes ais...


(1) Menestrel: poeta medieval; (fig.) cantor e músico ambulante.



As cifras desta música você encontra em: https://www.cifraclub.com.br/altermar-dutra/o-trovador/  


Você pode ouvir a canção acima clicando nos links abaixo:
Altemar Dutra:
Altemar Dutra e Sérgio Reis:
Evaldo Gouveia:
Altemar Dutra Jr.:
Leonardo:



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário