terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Contos e crônicas







Um Natal todos os dias

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Acredito que se pensássemos um pouquinho todos os dias com o espírito de Natal que nos propomos ao fim do ano, decerto, seriam dias melhores, uma vida mais feliz, pois a sensibilidade desta data nos aflora os mais nobres sentimentos e atitudes, porém, isso teria de ser todos os dias. Quanta alegria seria vista nos olhos e quanta luz brilharia neste Planeta.
Momentos com respeito em todos os aspectos, independente do que seja, e com a compreensão de que cada pessoa possui suas características e estágio na evolução. Também basta a retomada de quanto necessitamos aprimorar e isso tomará nosso tempo e será bem mais especial objetivo. A vida adora ser tratada com o real valor que ela possui.
Primoroso também é deixarmos de fazer inúmeras coisas despropositadas que, infelizmente, de forma natural, ainda fazemos. Deixarmos, por exemplo, de ferir o próximo e extinguir a fauna e a flora tão necessárias para a vida do globo do qual somos habitantes e responsáveis. A lei é tão clara: receberá o que dará. Além de realizarmos o bem que deve ser genuíno receberemos em seu grau notável os bons fluidos da atitude positiva e bondosa.
E se esse espírito de Natal fosse um pouquinho vivido todos os dias, as dores abrandariam tanto que seria bem capaz de não mais persistirem, enfraquecendo e dissipando-se entre a harmonia grandiosa e tão adorável dominante na atmosfera física consequentemente espiritual. As pessoas se sentiriam amadas e respeitadas e a paz viria com pernas firmes para ficar... conosco para sempre. Ah! Que mundo feliz! Esse mundo aguarda agora mesmo para realizar-se. Depende de nós.
E os dias tão leves viriam. A mudança é para a simplicidade que traz consigo os mais nobres desenhos, cores tão aprazíveis, reconfortantes sentimentos, coração feliz. Com a renovação, os dias seriam simples assim e completos. Haveria bem menos preocupação, insatisfação. Haveria vontade de observação para a doçura, bondade, calma, o reconhecimento de que somos extensão num universo incomparável e perfeito. Se todos os dias vivêssemos um pouquinho com o espírito de Natal, tão felizes seríamos.
Porém, se agora é Natal, acredito que o desejo maior poderia ser que esta data continuasse, para início, por uma semana, depois um mês, um ano para, assim, tornar-se inteiro em nós.
Sinto que é imensamente possível.
Se nos lembrarmos um pouquinho só do brilho da estrela de Belém, o bálsamo nos abraçará e poderemos, dessa forma, abraçar com mais amor o nosso próximo, o nosso universo relembrando-nos do que o lindo Mestre nos ensina sempre. 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário